O canal para quem respira cliente.

Close this search box.
Luiz Cristovão, diretor da AppDynamics para o Brasil

Experiência on-line deve ser central na estratégia de vendas

Estudo da AppDynamics indica que preço e experiência fluida estão conduzindo os consumidores brasileiros ao digital

Com os custos de vida crescentes, conforto e velocidade que os serviços digitais proporcionam, os consumidores estão recorrendo aos sites e aplicativos de compras em busca das melhores ofertas possíveis. E 95% dos consumidores brasileiros afirmam esperar encontrar nesse caminho do digital ótimas ofertas e preços baratos, dada a situação econômica incerta. A constatação faz parte da pesquisa global “Pulse Survey”, realizada pela AppDynamics, empresa do grupo Cisco, explorando o comportamento do consumidor nas compras on-line.

Na análise de Luiz Cristovão, diretor da AppDynamics para o Brasil, “essa demanda representa uma oportunidade significativa para os varejistas no e-commerce. Marcas que oferecem e promovem preços baixos têm a chance de atrair grandes volumes de novos clientes online e gerar receita. Mas, certamente não é só o preço mais baixo que os consumidores estão buscando”

Experiências digitais completas

De acordo com a sondagem, no Brasil, 70% afirmam que não há desculpa para uma má experiência de compra online e 64% deixariam de comprar em um site e aplicativo se ele não funcionar. “Embora o preço seja importante, os varejistas on-line devem reconhecer que, na era do e-commerce, a experiência digital é igualmente significativa. Grandes ofertas por si só não são suficientes para satisfazer e fidelizar clientes. Os consumidores querem que os varejistas forneçam serviços digitais que proporcionem uma experiência rápida e contínua, sem atrasos ou interrupções. Essa expectativa em relação às experiências digitais é herança do lockdown da pandemia Covid-19, em que dependíamos totalmente de aplicativos e serviços digitais”, comentou Luiz Cristóvão.